quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Gel Secativo Soft Face Capricho by Boticário

E ai amadas, como vão?

Vocês sabem que minha pele é tão oleosa que quando alguém fala que sou "escorregadia" nem tomo  como ofensa, pois é a mais pura verdade haha
Por consequência disso tenho um jardim de espinhas e cravos em meu lindo rostinho.

Minha luta contra as espinhas envolve receitas caseiras, anticoncepcionas, pomada minâncora e muito, mas muito corretivo nas maquiagens. 

Com as receitinhas da avó, remédio e a pomada mil-e-uma-utilidades minâncora consigo controlar um pouco o aparecimento de espinhas, mas claro, sempre que eu tenho algum evento mais 'importante' para ir, um encontro com o bofe, uma festa ou sei lá o que, é claro que irá brotar em algum lugar muito evidente do meu rosto algum desses monstrinhos.

A maioria das minhas espinhas são internas (ou encruadas, como preferir), então não dá pra ser corajosa e apertar a espinha rezando para diminuir o volume e fazer uma make pra disfarçar a vermelhidão.

O que fazer??
Apelar para o incrível mundo dos cosméticos e géis secativos!

De todos que tem no mercado, o que eu melhor me adaptei (pelo fato de minha pele ser fresca e não aceitar qualquer produto) foi o Soft Face Capricho, da Boticário.



Ele tem ação antimicrobiana e possui ácido acetilsalicílico (AAS) na quantidade certa. 
O ácido irá atuar no ressecamento e descamação da espinha e o antimicrobiano na infecção da pele.
Diferente da maioria dos produtos, o Soft Face Capricho praticamente não arde, o que é algo muito bom, já que a sensação de ter o rosto queimando é desesperadora.

Ele deve ser aplicado unicamente sobre a infecção, ou seja trata especificamente a área afetada.
O gel é transparente, então pode usar durante o dia ou sob a maquiagem, e ele é bem consistente, não escorrendo pelo rosto.

Os resultados não são TÃO rápidos como alguns outros géis - tem produto que em 5h já fica evidente o resultado, mas destrói a sua pele se usar muito - mas quebra um galho do caramba, diminuindo o volume e adiantando o processo de "cura". Comigo leva em torno de um dia para ela secar completamente, mas se eu passo de manhã, à noite a espinha já está praticamente seca e muito mais fácil de esconder com maquiagem.

Ele custa R$15,00, vem com 15g - que apesar de parecer pouco rende para caramba, já que você não aplica ele sobre o rosto todo, e sim em pontos específicos -, e não pode faltar na sua casa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário