quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Como dar brilho ao cabelo com receitas naturais.

Oiee! 

Hoje separei algumas receitas naturais bem simples que hidratam e dão brilho ao cabelo, nem sempre temos dinheiro para gastar com boas marcas de creme, por isso essas dicas podem ser valiosas. Nada melhor do que fazer em casa com calma, cuidado e confiança nos ingredientes que as Vovós usavam!
Mas vamos ao que interessa, as receitas!




Receita 1: Hidratação para cabelos mais brilhosos


Ingredientes: ½ abacate maduro, 100ml de iogurte natural.

Como fazer: Amasse o abacate em um recipiente, adicione o iogurte e misture bem até formar um creme. Lave os cabelos com xampu e condicionador. Passe sobre os cabelos úmidos, massageando os fios. Deixe agir por 1 hora e depois enxágue. O resultado é incrível!




Receita 2: Brilho express


Ingredientes: 3 claras de ovos.

Como fazer: Lave seus cabelos com o xampu e condicionador de costume. Seque os cabelos com um secador, deixando os cabelos ainda um pouco úmidos. Passe as claras de ovos em todos os fios e deixe por 15 minutos. Após, enxague em abundância. Seque os cabelos novamente com o secador e passe uma pomada finalizadora para ajudar a evitar o frizz e evitar que fique o cheiro da clara.




Receita 3: Máscara para brilho


Ingredientes: 2 colheres de café de azeite extra virgem (deve ser extra virgem, ou seja 100% natural e não azeite composto ou óleo comum), 2 colheres de chá de mel puro.
Como fazer: Em um pequeno recipiente, misture tudo até forma uma pastinha homogênea. Você pode aplicar sobre os cabelos lavados e secos, deixar agir por 15 minutos e retirando a máscara após. Contudo o melhor resultado se dá sobre fios sujos. Aplique e deixe agir 15 minutos. Depois, lave como de costume com shampoo e condicionador.
Eu fiz essa receitinha hoje, é meio complicado misturar os dois ingredientes e quando passa o cabelo fica bem colado por causa do mel, mas o azeite ajuda a deslizar e no final da tudo certo! O cabelo fica um brilho só! 


Eu adoro essas receitinhas, minha mãe já fazia desde que eu era criança! Ah! Como não usamos as gemas e nem aquela pele que envolve ela, não fica com cheiro! Mas por via das duvidas lave direitinho o cabelo depois! 

Vocês já usaram alguma? Conhece mais receitas naturais para o cabelo?
Deixe nos comentários! Beijoo