terça-feira, 12 de agosto de 2014

Cosméticos Multifuncionais : BB, CC e DD Cream

E ai meus docinhos?? Ando meio sumidinha né? É que deu uns B.O.s com o PC e ai já viu...
Maaas não estamos aqui para falar de mim, estamos aqui para falar de cosméticos! Sim!!! E hoje é a vez dos queridinhos do mundo das maquiagens: os cosméticos multi-funcionais!


Os cosméticos multifuncionais são os famosos BB Cream, CC Cream e DD cream.
Os primeiros multifuncionais foram criados pouco antes dos anos 80 na Alemanha para proteger a pele de pacientes tratados a laser. Depois essa tecnologia chegou lá na Coréia do Sul e Japão e seu uso foi popularizado como cosmético.

Os multifuncionais são produtos que contemplam (como o nome diz) várias funções como preparo de pele, hidratação, correção de tom, ação antioxidante e anti-idade, etc. e muita gente tem dúvidas sobre o que cada um deles faz e como ou quando usar. Então vamos explicar aqui tudinho ok?


Diferenças :

BB Cream (Blemish Balm Cream): Protege, hidrata, prepara a pele, possui FPS (fator de proteção solar) e ajuda a dar uma leve uniformizada na pele.

CC Cream (Color Control Cream): Possui todas as funções do BB Cream e ainda possui antiioxdidantes, fator anti-idade e clareia a pele.

DD Cream (Daily Defense Cream): Possui praticamente todas as funções do BB e CC cream, mas ao contrário destes, não clareia a pele, e sim atua como autobronzeador.

Posso substituir as minhas makes por eles?

Pode sim, mas depende muito do caso. Para o dia-a-dia eles são uma mão na roda e podem substituir perfeitamente alguns cosméticos, mas se você deseja um look mais trabalhado é melhor usar eles apenas como primer, e apostar nas bases e corretivos tradicionais.

O BB cream pode substituir o primer e o corretivo caso a sua pele não possua muitas manchinhas e imperfeições, pois ele atua fechando os poros e protegendo a pele das maquiagens que vem por cima. Não recomendo o substituir o uso da base, pois sua cobertura é bem suave, o melhor é usar o BB cream como primer e corretivo, e passar uma base por cima para uniformizar totalmente a pele.

O CC Cream por sua vez, substitui o primer, o corretivo e a base em alguns casos. O CC cream consegue uniformizar bem a pele, disfarçando marcas rosadas, escuras e algumas imperfeições. Dependendo do seu tipo de pele talvez seja necessário utilizar uma base de leve cobertura.

Ambos podem sim substituir o protetor solar, se o FPS dele for adequado para o seu cotidiano. Prefencialmente, utilize os com FPS 50.

O DD cream pelas suas propriedades de autobronzeamento não é recomendado utilizar no rosto (e ainda nem chegou no Brasil direito, tem que comprar na gringa mesmo). Ele e altamente hidratande e ajuda a reduzir manchas e algumas cicatrizes leves. Então, nesse caso, use todo o seu arsenal de make para o rostinho, ok?

Quando e como usar?

Você pode usar diariamente e de preferência sozinho.

Alguns componentes de outros cosméticos podem reagir com os componentes dos multifuncionais e um inativar o outro, ou seja: perda de produto.

A dica é usar o BB cream ou o CC cream de manhã, com o rosto bem lavadinho, pois ele contém protetor solar e vai proteger sua pele durante o dia dos raios UVB e UVA. À noite ou a tardezinha, com o rosto bem lavado novamente, você aplica os demais cosméticos, dessa forma ambos produtos (multifuncionais e cosméticos de tratamento e cuidado diário) atuarão com total eficácia.
Você pode aplicar com os dedos ou com um pincel de base. Eu prefiro o pincel, pois dá pra trabalhar melhor a questão da uniformidade da pele - esponja não, esponja "suga"muito produto, e eles são caros demais pra isso! hihihi


E é isso galerinha! Espero não sumir mais pois sinto falta disso aqui!
Beijocas e qualquer coisa, gritem ai nos comentários que venho ao resgate!!