quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Unhas Stiletto x Amendoadas

Oi Pessoal!

O papo hoje é sobre unhas super estilosas!


Esses formatos de unhas não muito convencionais vem se destacando entre as mulheres. Elas dividem opiniões, tem quem ame e tem quem odeie, eu acho super Retro.


Unhas Stiletto (Stiletto Nails) - a palavra 'stiletto' em italiano significa punhal ou estilete, associam também ao salto fino e por isso o foco deste estilo de unha está na ponta comprida e afiada. Devido ao seu formato pontiagudo, as stiletto são conhecidas como unhas de garras ou de gato. 



Para as que acham a stiletto tradicional um pouco exagerada e um tanto "perigosa", caso você seja desastrada, pode optar pelo stiletto amendoado, ela é levemente arredondada na ponta e lindo.



Unhas Amendoadas (Almond Nails) - Quem trabalha com as mãos e tem receio de quebrar as unhas com facilidade, um formato parecido com o stiletto é o amendoado. Essa é uma versão mais aplicável para o dia a dia, da unha stiletto, ela não segue o mesmo formato triangular pois segue a base mais arredondada. Apesar de não ser tão segura quanto uma unha quadrada, por exemplo, as unhas em formado de amendoado quebram com menos facilidade que as stiletto.


As unhas Stilleto viraram febre pelo mundo após as londrinas começarem a utiliza-las e surgirem em diversas revistas especializadas, já as Amendoadas agradaram muito as mulheres americanas, principalmente após algumas celebridades adotarem o estilo. Mas não só nos Estados Unidos e na Europa, mas principalmente na Ásia é muito comum encontrar mulheres usando as unhas stiletto e as almond nails no dia-a-dia.


O estilo é muito recomendável para quem tem os dedos curtos e gordinhos, pois ele alonga e afina as mãos. Mas quem tem dedos finos e compridos também podem usar sem medo, as unhas stiletto combinam com todos os estilos.

Muitas mulheres que adotam o estilo fazem uso das unhas postiças ou unhas de gel por achar mais "seguro" e de manutenção mais simples, mas eu acho que em comparação com a quadrada, ela quebra bem menos.


Mas se você deseja conseguir o formato stiletto ou amendoado com as unhas naturais, o ideal é deixá-las crescer um pouco e na medida em que forem crescendo, seguir no processo de deixa-las cada vez mais pontiagudas, lembrando que esta técnica requer uma manutenção maior. As unhas precisam ser mantidas mais compridas e a ponta deve ser lixada pelo menos uma vez na semana.

E vocês o que acham desses estilos de unhas? Quem teria coragem de abandonar a unha quadradinha?
Deixe nos comentários! Beijos